Image Map

24 de ago. de 2014

Caiu esmalte na roupa! E agora?



Quem nunca derrubou esmalte na roupa? Eu deixei uma mancha azul no meu edredom e fiquei apavorada pensando em como limpar. Só quem já deixou cair algum pinguinho, sabe a dificuldade que é tirar e não deixar nenhuma mancha. E foi pensando nisso que resolvi fazer esse post.
A primeira coisa que você deve saber é que deve limpar o mais rápido possível, pois caso o esmalte seque ficara muito mais difícil a remoção. 
Caso você tenha acabado de fazer as unhas, é bom que proteja pois pode cair um pouco de acetona.

Agora vamos preparar o material. Você vai precisar de acetona, algodão, detergente, uma esponja ou escova macia e água quente.


Pegou tudo? Então vamos limpar. Antes de tudo forre a parte de trás do tecido que estiver manchado, para garantir que o esmalte não ultrapasse para o verso da roupa.
Molhe uma bolinha de algodão com acetona. Flexione sobre a mancha e deixe agir por 30 segundos, em seguida esfregue um pouco o algodão na área a ser limpa (não puxe pois pode manchar outras partes da roupa). Repita o processo mais 1 vez.
Feito isso aplique um pouco de detergente no tecido e novamente deixe agir por 1 minuto mais ou menos. Venha com a esponja úmida com água quente e esfregue bem. 

Prontinho meninas! Caso a roupa seja clara será necessário lavar ela normalmente para remover os resíduos que podem ficar.

P.S: Se forem usar em um tecido estampado, aconselho que façam um teste antes, pois a acetona pode remover a cor da estampa.

Espero que seja útil a dica, e qualquer dúvida deixe nos comentários. 



2 comentários:

  1. Tenho tanta camiseta colorida de esmalte. Nunca pensei que tivesse solução, sabia?
    Ótima dica!

    Beijos e venha conhecer http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica... Eu sempre tento cuidar ao máximo para não deixar cair esmalte na minha roupa, porque se não é tenso... hahha Para resolver é algo bem simples e fácil né? Nunca pensei nisso. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir