Image Map

1 de ago. de 2014

Papo com profissional


Olá meninas, essa é a nossa primeira entrevista do blog! Sempre que puder eu vou conversar com um profissional, para tirar dúvidas, mostrar o trabalho deles e ajudar a quem ainda não sabe qual carreira seguir.
E o nosso primeiro "papo com profissional" sera com a cabeleireira e maquiadora Juliana Lisboa.


Juliana Lisboa, cabeleireira e maquiadora.


  • Ju, o que te inspirou a seguir essa profissão?

Na verdade a minha inspiração foi o incentivo das pessoas, eu sempre fazia uma maquiagem aqui, outra ali, mas nada profissional. De tanto elas falarem pra eu investir, acabei gostando da ideia. Sem falar que é muito bom ver as pessoas felizes pelo seu trabalho, o resultado sempre faz com que elas se sintam bem com sigo mesmas.
  • Qual a maior dificuldade que você encontrou?
A maior que encontrei foi no começo pois os gastos são muito altos e depois a conquistas de clientes, porque nem todas confiam no trabalho de uma iniciante.
  • Qual o material básico para se começar?
Pincéis profissionais, palhetas de sombras, prime, base, batons de diversas cores, delineador, máscara de cílios dão pra começar. Caso a pessoa queira investir também na area de cabeleireira um bom secador, um boa prancha, escovas, prendedores e muito trabalho braçal.
  • Qual o custo de um curso profissional de maquiagem?
Bom cada lugar é um preço, mas a média de um curso com duração de um mês e meio esta em torno de R$700. Já o material inicial saíra por R$1000.
  • Qual parte da maquiagem você mais gosta de fazer?
Eu adoro fazer tudo, mas a parte que gosto mesmo é quando a pessoa se olha no espelho e diz: "Amei, ficou lindo!" Isso é muito satisfatório.
  • Qual conselho você da para quem quer trabalhar nessa área?
Se você quer e gosta, invista e agarre com unhas e dentes e vá com toda força e coragem.
  • Quais são as cores ideais para o dia no trabalho e uma festa a noite?
Pro dia todas as makes básicas, de preferência nude apenas com um delineado destacando os olhos. e Para uma boa festa a noite, cores com brilho, mas pra quem não curte o brilho cores escuras puxando para o preto são ideais.
  • Quais os maiores erros cometidos na hora de se maquiar?
Os exageros, colorir demais e passar muita base ou pó compacto e muitas vezes nem são do tom da pele da pessoa.
Hoje em dia são muitos os tutoriais que ensinam a fazer makes bem legais do mais simples ao mais elaborado. Sinceramente não tem como errar, basta procurar um, pegar seu material e começar a treinar.

Bom meninas e como não podia faltar no fim eu servi de modelo para a Juliana. Um make básico, para o dia mas que é só acrescentar um batom e marcar um pouco mais o concavo com um preto e você esta pronta para curtir a noite.




Para conhecer um pouco mais do trabalho da Juliana é só clicar aqui!
Espero que tenham gostado e em breve postarei tutoriais de makes e penteados para vocês e também muitas outras entrevistas bacanas como essa.
beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário